quarta-feira, 3 de julho de 2013

Para os leitores na pindaíba: Franz Kafka grátis!



Há 130 anos, nascia Franz Kafka!

E não há nada melhor do que comemorar a data lendo um livro do autor no dia do seu aniversário!

Para quem não conhece o escritor

Kafka nasceu em 3 de Julho de 1883, em Praga, atual República Tcheca.

Formado em Direito, fez parte, junto com outros escritores, da Escola de Praga (movimento artístico que possuía gênero realista, com forte traço de lucidez e ironia, e inclinação à metafísica).
As obras de Kafka costumam abordar a condição do homem no mundo moderno, a burocracia opressora e os problemas do cotidiano.

Uma de suas obras mais famosas é "A Metamorfose", publicada em 1915, que foi escrita em uma única noite.

Afinal, quem é gênio, é gênio, né? Em uma noite em claro eu faço no máximo um poeminha...rsrs

Nota: Essa é a ÚNICA barata no mundo pela qual eu tenho carinho...

Outras obras famosas do autor foram escritas entre 1913 e 1921, além de "A Metamorfose", são elas: "O Processo", "O Castelo", "A Sentença" e "O Artista da Fome".

Ai, meu Deus do Céu! Quero ler mas tô sem grana...

Aí vão alguns links para baixar os livros grátis.

Divirtam-se!

Para baixar O Processo, clique qui!

Para baixar A Metamorfose, clique aqui!

Para baixar O Castelo, clique aqui!


Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!

2 comentários:

  1. Você sempre me surpreendendo com sua genialidade...já favoritei o blog e baixei "Metamorfose". ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Elaine! Você vai amar Metamorfose! :)

    ResponderExcluir