quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curiosidade sobre George R. R. Martin e As Crônicas de Gelo e Fogo

George R. R. Martin
                       
Antes da Guerra dos Tronos

George R. R. Martin é mestre em jornalismo e começou a escrever ficção científica na década de 70, publicando o livro "A Morte da Luz" com o qual começou a ser conhecido nos Estados Unidos.


Televisão

George Martin trabalhou na tv na década de 80, onde escrevia para as séries "Twilight Zone" e "A Bela e o Monstro".


Fontes de inspiração

Como escritor, inspirou-se em diversos autores como Isaac Azimov, HP Lovecraft e J. R. R. Tolkien.

Sobre Super-Heróis

Ele é fã de histórias em quadrinhos desde a juventude. Na edição n°20 de "O Quarteto Fantástico", de novembro de 1968, é possível encontrar uma carta dele ao editor, onde assina como George R. Martin.
Quando questionado durante uma entrevista para a MTV sobre qual personagem da Marvel ele gostaria de escrever, o autor revelou que seria o Dr. Estranho.

"Eu adoro o Doutor Estranho, mas eu me focaria apenas em seu universo, sem colocá-lo em uma equipe ou coisa assim. Eu o mostraria como uma força de defesa do universo Marvel que mal apareceria nas aventuras dos outros, um defensor contra deuses antigos, Cthulhu e outros. Mas os meus advogados teriam que trabalhar com a Marvel uma cláusula que garantisse que qualquer coisa que eu criasse se tornaria parte do cânone do personagem para sempre, sem correção de continuidades, reboots ou coisas do tipo. Eu odeio quando eles fazem isso, quando um escritor entra e desfaz o que o anterior fez, trazendo personagens mortos de volta à vida, essas coisas. Eu odeio isso nos quadrinhos" - disse o escritor.
Alguém aí lembra do Dr. Estranho?
                                 

Ps: Reivindicação apoiada, George! Também detesto essas coisas nos quadrinhos... Mas vamos voltar ao tema... ;)


Gravação de The Game of Thrones

Grande parte das cenas da série foi gravada em Belfast, Irlanda do Norte. O governo irlandês chegou a subsidiar as filmagens. Outros locais que também serviram de set foram a Croácia, Malta e Islândia.

HQ The Game Of Thrones

Em 2012, uma parceria entre editora Leya e editora Barba Negra lançaram a versão em quadrinhos de A Guerra dos Tronos. O primeiro volume tem 240 páginas e um prefácio escrito por George R. R. Martin.

Ahhhh! Estou louca pra comprar!!!
                                         

E por hoje é só, pessoal! ;)

Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário