terça-feira, 28 de maio de 2013

Marcador de páginas de Origami de coração!

Gracinha demais!

Marcador de Página Coração


Vamos aprender a fazer?

Siga o passo-a-passo:

Pegue um pedaço de papel retangular. O exemplo abaixo seguiu as medidas de 127mm x 63mm.

Tutorial Coração Origami

Dobre o papel no meio, mantendo a estampa para fora;

Tutorial Coração Origami

Dobre o papel ao meio para marcar o centro. Faça um ângulo de 45° alinhado exatamente ao centro. Repita o mesmo com o outro lado.

Tutorial Coração Origami

Vire o papel e dobre a ponta superior em mais ou menos 1/3 da extensão, como na imagem acima.

Tutorial Coração Origami

Vire as pontas das extremidades para formar o desenho do coração.

Agora basta encaixar a página no verso do origami!

Marcador de Página Coração Origami

Gostaram? :)

Fonte: http://crescieagora.com.br/estudo/marcador-de-pagina-de-coracao-origami/

Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!

sábado, 25 de maio de 2013

Momentinhos de leitura: Um Espinho de Marfim e outras histórias


  



Vamos ler um pouquinho?

O conto de hoje é do livro "Um Espinho de Marfim e outras histórias", da escritora Marina Colasanti.


De água nem tão doce

Criava uma sereia na banheira. Trabalho, não dava nenhum, só a aquisição dos peixes com que se alimentava. Mansa desde pequena, quando colhida em rede de camarão, já estava treinada para o cotidiano da vida entre azulejos.
Cantava. Melopéias, a princípio. Que aos poucos, por influência do rádio que ele ouvia na sala, foi trocando por músicas de Roberto Carlos. Baixinho, porém, para não incomodar os vizinhos.
Assim se ocupada. E com os cabelos, agora pálido ouro, que trançava e destrançava sem fim. "Sempre achei que sereia era loura", disse ele um dia trazendo tinta e água oxigenada. E ela, sem querer despedir-se dos negros cachos no reflexo da água da banheira, começara dócil a passar o pincel.
Só uma vez, nos anos todos que viveram juntos, ele a levou até a praia. De carro, as escamas da cauda escondidas debaixo de uma manta, no pescoço a coleira que havia comprado para prevenir um recrudescer do instinto. Baixou um pouco o vidro, que entrasse ar de maresia. Mas ela nem tentou fugir. Ligou o rádio e ficou olhando as ondas, enquanto flocos de espuma caíam de seus olhos.

Marina Colasanti

Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dica de Cinema - O homem que ri

                                     


















Quanto mais assisto os filmes baseados em Victor Hugo mais tenho vontade de ler os livros que ele escreveu! 
Em um contexto social semelhante ao filme "Os Miseráveis", "O Homem que Ri" conta a história de um casal de órfãos: Gwynplaine, um menino que tem uma cicatriz enorme no rosto, dando a aparência de estar sempre sorrindo, e Déa, uma menina cega. Acolhidos por Ursus, as crianças passam a viver realizando espetáculos pelas estradas em troca de algum dinheiro. Aos poucos Gwynplaine torna-se famoso e rico, distanciando-se de Ursus e Déa.

Trailer:


Não deixem de assistir. :)

Curta nossa página no Facebook clicando aqui!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bolsa-livro!

É um brinquedo? É um livro de verdade? Não, é uma Bolsa-livro!



Achei lindíssimas! Será que a moda pega?

Espero que sim! Principalmente se o preço popularizar!
Por enquanto, as bolsas-livros são salgadas de comprar...

Bolsas-livro da Kade Spade

Bolsas-livro da Thelure, R$ 896.
(Fotos: Vogue)
Quem começou com essa moda foi a designer Olympia Le Tan.

Olympia Le Tan, € 1,200

Olympia Le Tan, € 1,200
Acho que preciso ficar ryca!!! *-*

Curta a nossa página no Facebook, clicando aqui!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Livros famosos em imagens

Achei tão legais essas imagens! Quais desses livros você já leu?












gulliver.png (468×310)

guarani.png (468×310)

entrevista.png (468×310)

diarios.png (468×310)

castigo.png (468×310)

casmurro.png (468×310)

Retirado do site Todateen, feito por Kamila Denlescki.

Curta a nossa página no Facebook, clicando aqui!

domingo, 19 de maio de 2013

Empilhando livros e fazendo arte!



Você conhece a arte de Mike Stilkey?

"Slightly All The Time"

O artista norte-americano empilha livros, formando belas pinturas e esculturas, utilizando tinta, lápis de cor e verniz.

"Lovers All Untrue"

O artista publicou em 2005 o livro "100 retratos", com cem imagens feitas com livros antigos. Mike não gosta de pintar em telas brancas, prefere utilizar as lombadas dos livros.


Quando questionado sobre as representações dos personagens que retrata em sua obra ele responde: representam qualquer um, mas não identificam ninguém em particular.

"An Affair With The City"
Deixo para vocês um vídeo da montagem de uma das exposições de Mike Stilkey:


Curta também nossa página no Facebook, clicando aqui!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ahhh, a Poesia... "Os degraus", Mario Quintana

               

Os degraus
Do livro "Quintana de Bolso, Rua dos cataventos & outros poemas"
Editora L&PM

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde 
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...

Mario Quintana

Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curiosidade sobre George R. R. Martin e As Crônicas de Gelo e Fogo

George R. R. Martin
                       
Antes da Guerra dos Tronos

George R. R. Martin é mestre em jornalismo e começou a escrever ficção científica na década de 70, publicando o livro "A Morte da Luz" com o qual começou a ser conhecido nos Estados Unidos.


Televisão

George Martin trabalhou na tv na década de 80, onde escrevia para as séries "Twilight Zone" e "A Bela e o Monstro".


Fontes de inspiração

Como escritor, inspirou-se em diversos autores como Isaac Azimov, HP Lovecraft e J. R. R. Tolkien.

Sobre Super-Heróis

Ele é fã de histórias em quadrinhos desde a juventude. Na edição n°20 de "O Quarteto Fantástico", de novembro de 1968, é possível encontrar uma carta dele ao editor, onde assina como George R. Martin.
Quando questionado durante uma entrevista para a MTV sobre qual personagem da Marvel ele gostaria de escrever, o autor revelou que seria o Dr. Estranho.

"Eu adoro o Doutor Estranho, mas eu me focaria apenas em seu universo, sem colocá-lo em uma equipe ou coisa assim. Eu o mostraria como uma força de defesa do universo Marvel que mal apareceria nas aventuras dos outros, um defensor contra deuses antigos, Cthulhu e outros. Mas os meus advogados teriam que trabalhar com a Marvel uma cláusula que garantisse que qualquer coisa que eu criasse se tornaria parte do cânone do personagem para sempre, sem correção de continuidades, reboots ou coisas do tipo. Eu odeio quando eles fazem isso, quando um escritor entra e desfaz o que o anterior fez, trazendo personagens mortos de volta à vida, essas coisas. Eu odeio isso nos quadrinhos" - disse o escritor.
Alguém aí lembra do Dr. Estranho?
                                 

Ps: Reivindicação apoiada, George! Também detesto essas coisas nos quadrinhos... Mas vamos voltar ao tema... ;)


Gravação de The Game of Thrones

Grande parte das cenas da série foi gravada em Belfast, Irlanda do Norte. O governo irlandês chegou a subsidiar as filmagens. Outros locais que também serviram de set foram a Croácia, Malta e Islândia.

HQ The Game Of Thrones

Em 2012, uma parceria entre editora Leya e editora Barba Negra lançaram a versão em quadrinhos de A Guerra dos Tronos. O primeiro volume tem 240 páginas e um prefácio escrito por George R. R. Martin.

Ahhhh! Estou louca pra comprar!!!
                                         

E por hoje é só, pessoal! ;)

Curta nossa página no Facebook, clicando aqui!


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como fazer um criativo marcador de livro!







Não conheço nenhum bibliomaníaco que também não seja louco por marcadores de livro.
Hoje vamos aprender a fazer um marcador personalizado!
É fácil de fazer e extremamente útil para quem tem horror àquelas orelhas no canto da página. Marcar a página com a capa então, nem pensar!
(Lembrete: se eu te emprestar um livro NUNCA faça isso...)

Para quem ama ler, ter um marcador é fundamental!

Esse, em especial, é um dos mais lindinhos que já vi!

Meninas, preparem-se para um ataque de fofura em 5...4...3...

Não é uma gracinha??? *-*

Vocês também podem ter essas patinhas! Não é tão difícil quanto parece.
Vamos ao passo-a-passo!

Você vai precisar de:

  • 1 pedaço de papelão grosso
  • Argila polimérica (encontrada em lojas de artesanato)
  • Tinta acrílica
  • Rolo para esticar massa
  • Régua
  • Tesoura

502940 Marcador de livros diferente passo a passo Marcador de livros diferente, passo a passo


Como fazer:

  1. Recorte uma tira de papelão com um comprimento um pouco maior que o do livro. A largura deve ser em torno de sete centímetros;
  2. Faça as patas do urso com argila polimérica. Em seguida pinte a peça com tinta acrílica, valorizando os detalhes;
  3. Encaixe a peça de argila na base da tira de papelão. Se for necessário, use uma cola apropriada para reforçar a fixação;
  4. Leve o marcador de livro ao forno por alguns minutos para a secagem. Assim a peça se torna mais firme e resistente.

Se você fizer em casa, conte pra gente! :)



Curta a nossa página no Facebook clicando aqui!

domingo, 12 de maio de 2013

Agora temos um blog!

Depois da página do Facebook, agora temos um blog! :)

Sejam bem-vindos!


Esse será um espaço dedicado a falar de literatura, dar dicas de livros e comentar curiosidades.

Para quem ainda não conhece o Homeopatia, curta nossa página no Facebook clicando aqui!

Aguardem as próximas publicações...